Myra Maya disponiboliza seu primeiro álbum nas plataformas de streaming

Diante de um Teatro Paulo Pontes lotado a cantora Myra Maya lançava o primeiro CD de sua carreira. Intitulado de “Na Mira”, o disco era uma miscelânea de canções de compositores paraibanos, além de músicas autorais da artista.

O ano do lançamento era 2009, mas parece que foi ontem…. e foi.

É que a cantora aproveitou o período da quanrentena para organizar sua discografia virtual, e acaba de disponibilizar o trabalho nas plataformas de streaming, algo muito distante para realidade daquele tempo.

As músicas

Esperando o Carnaval”, de Escurinho; “Relato”, “Nada se Perde” e “Pra Onde o Vento For”, todas do talentoso compositor sertanejo, Vamdemberg Pegado, são algumas das canções que compõem o disco. Somam-se a elas, a balada apocalíptica “Juízo Final”, parceria da dupla Jeová de Carvalho e Kennedy Costa. Kennedy, aliás, cede sua versão musicada de “Garrafa sem Mensagem”, poema extraído do livro Memória das Águas, do poeta Lúcio Lins (in memoriam). O poeta ainda assina “Maria das Águas”, que, musicada por Erivan Araújo, ganha uma dimensão de profundidade na voz já poderosa de uma Myra em início de carreira. A ciranda “O Cravo” – também de Erivan – acrescenta um toque pueril ao trabalho.

O tango “Cantor de Botequim”, autoria de Isabella Moraes, abre a seção de parcerias pernambucanas, que se encerra com “Valha-me Deus”, de Cláudio Noah. Myra apresenta ao público suas primeiras composições, a psicodélica “A Praça do Meio do Mundo” e a empoderada “Me Deixe”, ambas em parceria com o baixista Mário Brito.

O álbum, que foi gravado no estúdio Peixe Boi em João Pessoa, com produção musical de Marcelinho Macedo e direção musical de Eduardo Brito, agora está a disposição dos fãs em serviços de reprodução de música digital como Spotfy, Deezer, Napster, Google Play, Apple Music.

Uma opção de música boa para ouvir durante a quarentena…

Spotfy:

Deezer:
https://www.deezer.com/en/artist/13593593

Napster:
https://br.napster.com/artist/mira-maya/album/na-mira

Google Play:
https://play.google.com/store/music/album/Mira_Maya_Na_Mira?id=B42fzu7wdhcfuxzsxbdf6crqerq

Apple Music
https://music.apple.com/br/album/na-mira/1512207156

Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCdWYuOSGeveBCTPFQYQ0Glg

Comente