Musical católico leva história de São Bento ao Teatro Pedra do Reino

A Comunidade Católica Em Adoração realiza, no próximo dia 05 de junho, às 17h, no Teatro Pedra do Reino, a apresentação do musical “Benedictus – Ora et labora”, que irá mostrar a vida e obra de São Bento. Os ingressos estão sendo vendidos através da plataforma sympla ou na Livraria Em Adoração.

O espetáculo busca enriquecer a cultura do Teatro Musical, pouco cultivada na Paraíba. A cada ano, o projeto conta a história de um santo católico ou personagem bíblico, a partir de criação de roteiros originais, com trilha sonora autoral, coreografias e arranjos próprios, a fim de levar, através da arte, a demonstração de toda a grandeza do amor de Deus pelos homens.

Este ano em sua terceira versão, o espetáculo “Benedictus – Ora et labora”, ao trazer a obra e a vida de São Bento, busca retratar a história desse homem que, ouvindo a voz de Deus, traçou um caminho de santidade que mudou o cristianismo do Ocidente e segue impactando gerações. “São Bento tem um papel muito importante na história e na espiritualidade da nossa Comunidade, por isso esse espetáculo foi escrito e está sendo montado com muita emoção e dedicação”, disse João Maurício Gurgel, que, junto com Ana Paula Correia Lima, assina o roteiro e a direção do musical. Ambos são servos Consagrados de Aliança da Em Adoração.

Cerca de 300 pessoas estão envolvidas na realização do espetáculo entre atores, músicos e equipes de produção. Todos os detalhes do musical são produzidos por membros da Comunidade Católica Em Adoração, desde as composições musicais (que serão executadas ao vivo, com banda e coral), até as peças do figurino, maquiagem e os grandiosos componentes de cenário. Em sua primeira edição, no ano de 2018: “Benedictus – A voz que clama no deserto”, o musical contou a história de São João Batista. Em 2019: “Benedictus – A mulher da Samaria”, trouxe a história bíblica da mulher samaritana.

A Comunidade Católica Em Adoração tem cerca de 600 membros, com casas de Missão em João Pessoa, Santa Rita, Manaus e Tefé (AM), tendo como seu fundador e moderador o Diácono Permanente Eduardo Henrique Valentim de Sousa. Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas com Waleska Maia (83) 99985-4011.