Música instrumental com influência do frevo e jazz ganha espaço no Pôr do Sol no Hotel Globo

A música instrumental com influência do frevo, samba e jazz ganha espaço na programação no Pôr do Sol no Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, nesta sexta-feira (17). A partir das 16h, o Trio Remanseio oferece ao público diversas músicas autorais e de grandes nomes da música brasileira. O evento, que é gratuito, faz parte do projeto AnimaCentro. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Dennis Bulhões, um dos componentes do trio, destaca o trabalho que a PMJP vem realizando na cidade, principalmente no Centro Histórico da cidade, oferecendo cultura, lazer e entretenimento, além de proporcionar movimentação nos principais pontos turísticos da Capital. “O local é muito belo, combinando muito com a nossa apresentação, que vai trazer grandes emoções para quem for nos assistir”, contou.

A apresentação será realizada por três músicos paraibanos, que compartilham a paixão pela música e o afeto da amizade. Uaná Barreto (piano), Danilo Cardoso (baixo) e Dennis Bulhões (bateria) levam ao público músicas inéditas e algumas releituras, oferecendo um momento de lazer e entretenimento.

O repertório é formado em sua maioria por músicas autorais, a exemplo de “Remanseio”, música de autoria de Uaná Barreto, que dá título ao grupo. Além dessa, “Aquela em Cinco”, “Minguante”, “A horta” também de Uaná, vão compor a apresentação do trio.

Sobre o grupo – O trio surgiu no ano de 2013, quando os músicos começaram a realizar os primeiros encontros ocasionalmente. Desde 2017, o trio começou a se encontrar regularmente para tocar e estudar, sem compromisso, sobre as apresentações públicas. O trio participou da Semana do Músico de 2017 realizado na Estação Cabo Branco, e toca regularmente nos cafés e casas de música instrumental da cidade.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.