A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) explicou, nesta quinta-feira (8), porque participou, ontem (7), do desfile do bloco Muriçocas do Miramar na companhia do senador José Maranhão (MDB). Em entrevista à Rádio Arapuan, a parlamentar revelou que tentou, de várias maneiras, acompanhar as festividades ao lado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), no entanto, foi impedida de ter acesso ao camarote da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Muriçocas: Vereadora diz que foi barrada no camarote de Cartaxo e cobra tratamento de aliada; ouça
Raíssa acompanhou o desfile do bloco Muriçocas do Miramar ao lado senador José Maranhão

Raíssa contou que chegou a manter contato com o irmão do prefeito, Lucélio Cartaxo, presidente municipal do PSD, para conseguir acesso ao camarote, mas não teve sucesso. Ela foi mais além e disse que nenhum vereador da base governista foi convidado para o camarote da PMJP.

Ainda na entrevista, a vereadora disse que se mantém na base de sustentação política do prefeito, mas cobrou um tratamento de aliada. “Eu comuniquei a todos, mas ninguém me quis no camarote. Nenhum vereador foi convidado para o camarote; o prefeito é pra estar com líderes ao lado dele… Quem ajuda prefeito na Câmara é vereador, quem ajuda governador na Assembleia é deputado… Quantas vezes eu já defendi o prefeito? Eu quero tratamento de aliada!”, bradou Raissa.

Versão da PMJP

Após declarações da vereadora, a Secretaria de Comunicação do Município informou que o camarote em que o prefeito assistiu ao desfile do bloco Muriçocas do Miramar não era da PMJP, e sim da Associação Folia de Rua.

Racha entre Maranhão e Cartaxo

A polêmica envolvendo a aparição da vereadora Raíssa Lacerda ao lado de Maranhão implodiu no mesmo dia em que o prefeito Luciano Cartaxo exonerou aliados do senador dos quadros da PMJP. As demissões soaram nos meios políticos como a oficialização do rompimento entre os dois, que pretendem disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano.

Ouça acima trecho da entrevista concedida por Raíssa.