Municípios da PB terão pelo menos uma escola em tempo integral, diz João

Objetivo do Governo do Estado é alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou, durante lançamento do programa Integra Educação PB nesta segunda-feira (12), que um dos objetivos é fazer com que cada município paraibano tenha pelo menos uma escola em tempo integral.

O objetivo do Governo do Estado é alfabetizar 100% das crianças paraibanas na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino.

“Esse programa tem o objetivo claro de ajudar os municípios com aquilo que Estado da Paraíba tem, em termos de expertise na Educação, repassando para os municípios as experiências, disponibilizando sistemas”, destacou o governador.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a ação do programa integrada aos municípios colocará a Paraíba como o estado com maior número percentual de escolas em tempo integral do Brasil.

“A Paraíba, em termos de ensino estadual, será em 2021 o estado brasileiro com maior número percentual de escolas em tempo integral. Em todos os municípios do Estado, teremos pelo menos uma escola em tempo integral”, garantiu.

João Azevêdo também informou que, a partir de agora, nos convênios com os municípios serão adicionadas metas de indicadores, visando a melhoria do ensino e da educação nas cidades.

“Só dessa forma nós teremos condições reais de elevar o nível do nosso ensino, preparar as nossas crianças para o enfretamento de um curso de ensino e, posteriormente, de uma universidade, mas a base é fundamental”, explicou ao destacar a importância do projeto, que tem como objetivo alfabetizar 100% dos alunos estejam alfabetizados na idade certa.