Publicidade
Cultura

Município de Conde terá Primeiro Reggae da Lua Criativo neste sábado

Evento, apoiado pelo Sebrae Paraíba, visa fomentar a economia criativa no Litoral sul

Uma troca de vivências e experiências de uma região durante um dia em que serão reunidas a natureza, a gastronomia e a cultura ancestral. Essa é a proposta do Reggae da Lua Criativo, cuja primeira edição será no próximo sábado (20), no Sítio Tambaba Camping, localizado na área rural do município de Conde. O evento, que integra o projeto de economia criativa do Sebrae Paraíba, também tem o objetivo de promover e dar ainda mais visibilidade ao destino turístico do litoral sul do estado.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com a organizadora do evento, Rosana Diniz, a expectativa é que cerca de 500 pessoas, entre turistas e moradores da região, participem da experiência. A programação começa a partir das 7h30, com um café da manhã no sítio, seguido de uma caminhada conhecida como “Trilha das Ravinas”. Na sequência, os participantes poderão almoçar em um restaurante local. Às 20h, a programação cultural tem início com show da Banda Reggaear. A entrada no evento custa R$ 5 por pessoa.

“Com essa experiência, que temos a intenção de realizar mensalmente durante a lua cheia, queremos priorizar, acima de tudo, o escambo étnico. Ou seja, queremos focar a cultura da nossa região por meio da criatividade e, com isso, também proporcionar a troca com as culturas de outras localidades. O nosso conteúdo natural vem por meio da caminhada, enquanto a gastronomia será com as refeições e a cultura com as atrações musicais”, afirmou Rosana Diniz.

A gestora do projeto de Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, explicou que a instituição apoia o evento por meio da formatação do produto criativo, como atenção aos princípios da economia criativa brasileira: diversidade cultural, inovação, sustentabilidade e inclusão social. “Para o Sebrae, é importante fomentar a economia criativa no litoral sul paraibano porque agrega valor aos produtos e serviços relacionados ao turismo do lugar, seja através da música, do artesanato, da gastronomia ou de outros segmentos”, destacou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar