Mundo registra 11,4 mil mortes e mais de 275 mil infectados pelo novo coronavírus

Funcionário remove lixo hospitalar de centro médico de Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus, na China — (Foto: AP Photo/Dake Kang)

Ao menos 11,4 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo. Um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins apontou que na manhã de sábado (21), mais de 275 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus.

Nos EUA, ordens de isolamento afetam cerca de 75 milhões de americanos. Mais de 14 mil pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no país e ao menos 218 morreram.

O governador da Califórnia disse que a medida é necessária para evitar a expansão da doença. A regra não vale para alguns setores considerados essenciais, como profissionais de saúde.

As autoridades chinesas anunciaram que, pelo terceiro dia consecutivo, não foram registrados casos locais de transmissão da Covid-19. O país enfrenta agora novas infecções por coronavírus originadas no exterior.

Últimas notícias desde sábado:

  • Mais 324 mortos na Espanha nas últimas 24 horas
  • Singapura confirma as duas primeiras mortes por Covid-19
  • Alemanha tem aumento de 20% nos casos
  • Angola confirma primeiros casos e número de contagiados na Tailândia chega a 400
  • Paquistão e Vietnã suspendem voos internacionais

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 7h deste sábado (21), 978 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 25 estados e no Distrito Federal. São 11 mortes no Brasil, duas no Rio de Janeiro e nove em São Paulo. As informações são do G1.

Comente