Multidão acompanha shows de Babado Novo e Cavaleiros do Forró em Cabedelo

Muito axé e muito forró para marcar o aniversário de 63 anos de Cabedelo. E milhares de pessoas foram à Praça Getúlio Vargas nessa sexta-feira (13) conferir os shows das Bandas Babado Novo e Cavaleiros de Forró, que empolgaram o público e não deixaram ninguém parado.

As celebrações seguem neste sábado (14), com a programação religiosa. O palco da Praça Getúlio Vargas recebe as bênçãos do Padre Nilson e o louvor da banda gospel Atos 2. As apresentações começam às 20h30.

Na abertura dos festejos, o prefeito Vitor Hugo destacou os motivos para comemorar os 63 anos de Cabedelo, o desenvolvimento que a cidade vem assistindo no último ano, com obras em todos os bairros. Durante toda a semana, a Prefeitura entregou uma obra por dia à população. Foram inauguradas praças, centro de educação infantil e disponibilizadas 50 cadeiras de rodas. As ações somam-se a dezenas de outras que já são rotina na cidade, a exemplo do Pavimenta Cabedelo, da recuperação de prédios públicos e na valorização do servidor municipal.

“Quero agradecer a Deus por permitir que eu venha aqui, pelo segundo ano, para abrir os shows do aniversário da cidade. Estou muito feliz por essa oportunidade! E quero destacar que, além das inaugurações que fizemos nesta semana, a cidade está um verdadeiro canteiro de obras, pois a nossa única missão é transformar essa cidade na ‘melhor da Paraíba’. Cabedelo já é considerada a capital do verão brasileiro com as belezas naturais que possui e será palco também de vários eventos com atrações de renome nacional e para todos os públicos, assim também será o nosso réveillon e principalmente o nosso carnaval. E com isso esperamos que o comércio e o artesanato prosperem e que todos façam boas vendas. Tem que respeitar nossa Cabedelo”, destacou.

A festa teve início com o show da banda Cavaleiros do Forró, que voltou a Cabedelo depois de 11 anos. Originária de Natal (RN), a banda  está na estrada desde 2001. O grupo já vendeu mais de 2,5 milhões de álbuns e atualmente tem como vocalistas Jaílson Santos, Ramon Costa, Neto Araújo e Kally Fonseca. No show Cabedelo, o público dançou muito ao som de sucessos como “Não pegue esse avião” e “Mulher Eletricista”, e se emocionou em hits que marcaram a trajetória da banda como “Alô” e “Mar de doçura”, homenageando a ex vocalista Elisa Clyvia, que faleceu em um acidente automobilístico.

“Gostaria de agradecer o carinho e o convite da Prefeitura para participarmos dessa festa em Cabedelo. Em 2008 eu também estive aqui no aniversário desta cidade e isso torna tudo mais especial ainda. A estrutura da festa está cada vez melhor, tenho que parabenizar o prefeito Vitor Hugo e toda sua equipe pela organização”, disse o vocalista Ramon Costa.

“É um prazer maravilhoso estar aqui novamente com essa nação forrozeira que tem uma sintonia maravilhosa. É uma honra e uma responsabilidade enorme participar dessa festa. Foi um show incrível!”, afirmou o vocalista Jailson Santos.

Depois foi a vez do carnaval da Bahia tomar conta do aniversário da cidade portuária. Conhecida entre as referências da música baiana, Babado Novo surgiu em 2001 e foi um fenômeno dentro do axé music, emplacando e acumulando vários hits. Desde 2012 liderado por Mari Antunes, o grupo segue com sua mistura de alegria e swing do axé com a irreverência do arrocha, funk e outros ritmos. No show em Cabedelo, a banda cantou grandes sucessos da história da “Bola de sabão” e “Babado Novo” e ainda empolgou o público com seus novos hits, como “Descidinha” e “Quem bota é ela”.

“Estou muito feliz, pois recebi todo o carinho do povo de Cabedelo desde quando anunciaram que eu viria para cá nas redes sociais. É uma honra muito grande fazer parte desse momento especial da cidade com tanto progresso. Tenho amigos aqui e já ouvi falar que é uma cidade próspera, acolhedora e que tem praias lindas. Vocês não sabem como eu queria ter um tempinho para conhecê-las. E hoje foi incrível, foi o carnaval do Babado”, comentou Mari Antunes depois do show.

Quem saiu de casa para conferir os shows e celebrar os 63 anos de Cabedelo não se arrependeu. Na praça, o público encontrou uma estrutura com praça de alimentação, muita segurança e comodidade. Mesmo lotada, não faltou espaço para dançar e se divertir ao som das duas grandes bandas.

A dona de casa Maria Alice Rodrigues elogiou a estrutura e a segurança do evento: “Uma festa inesquecível, muito animada e super tranquila, mesmo com essa quantidade de pessoas. A praça bem iluminada, e dá pra ver que é uma obra recente, o que facilita pra questão de segurança. Além disso, o espaço tava bem amplo para quem veio brincar e também pra quem veio comercializar. Está de parabéns a Prefeitura de Cabedelo, que venham mais festas como essa e com grandes atrações também”.

“Eu tenho certeza que os moradores e os visitantes saem de Cabedelo satisfeitos quando frequentam um evento como esse. O aniversário de Cabedelo já é uma festa imperdível, já marquei no meu calendário e pretendo vir todos os anos”, comentou o pessoense, estudante de Turismo, Elias Santos.

Comente