Mulher suspeita de mandar matar o marido policial em JP é presa em CG

Após seis meses foragida, a viúva suspeita de matar o marido, um policial civil aposentado, foi presa, nesta quarta-feira (12), em Campina Grande. O crime aconteceu em junho de 2022, em João Pessoa. A mulher é acusada de ser a mandante do crime.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher estava escondida no bairro de Bodocongó, em Campina Grande. Após receber informações sobre o paradeiro da foragida, a polícia conseguiu localizar a jovem e realizar a prisão.

A viúva, de 27 anos, foi presa um mês após o assassinato, mas fugiu após ser liberada por cumprir o prazo legal da prisão provisória. Em setembro do ano passado, a Justiça expediu um novo mandado de prisão contra ela, desta vez preventiva, mas a jovem já estava foragida.

O assassinato aconteceu no bairro de Castelo Branco, na Capital. A mulher simulou um assalto na sua residência e, quando o policial aposentado, Luiz Abrantes de Queiroz, chegou, foi surpreendido pelos bandidos.

Dois homens armados com uma pistola e uma faca assassinaram o policial. Os suspeitos levaram objetos que estavam em um cofre, além de celulares, dinheiro e o carro da vítima, que foi abandonado nas margens da BR-230.