Mulher que gritou ofensas racistas em banco de JP paga R$ 350 e vai responder em liberdade

Em entrevista ao Paraíba Já, a vítima destacou que as medidas cabíveis estão sendo adotadas e que vai entrar com um processo contra a agressora

A mulher que fez declarações racistas na agência do Banco do Brasil Tambaú, em João Pessoa, na quarta-feira (14), pagou fiança no valor de R$ 350 e vai responder o processo em liberdade.

+ Mulher é detida após gritar ofensas racistas em agência bancária de JP

De acordo com o delegado Luciano Soares, superintendente da Polícia Civil de João Pessoa, o vídeo em que a senhora aparece proferindo as declarações não foi apresentado formalmente à polícia. Conforme as informações, as autoridades irão solicitar imagens das câmeras de segurança do local para anexar no processo, junto com o registro que circula nas redes sociais.

No vídeo, a mulher afirma ser a “maior racista do planeta terra” e diz que odeia negros.

+ Vítima de racismo em banco de JP revela tristeza e diz que vai processar agressora

Em entrevista ao Paraíba Já, a vítima lamentou o ocorrido e afirmou que vai entrar com um processo contra a agressora. Os advogados dele já estão adotando as medidas cabíveis em relação ao caso. Conforme ele, a mulher que aparece no vídeo fazendo as declarações racistas questionou, a um funcionário do local, o motivo pelo qual um negro estaria estampando um propaganda publicitária da empresa e logo após iniciou os xingamentos.