Mulher flagrada em vídeos gritando ofensas é indiciada por racismo, em JP

De acordo com o delegado, Luzia Sandra de Medeiros Dias Benjamin também foi indiciada por racismo e injúria racial em relação ao caso do shopping

Luzia Sandra de Medeiros Dias Benjamin, que aparece em vídeos gritando ofensas racistas em um banco de João Pessoa, foi indiciada por injúria racial e racismo. O caso ocorreu em outubro deste ano. A informação foi dada durante entrevista ao Portal ClickPB pelo delegado Marcelo Falcone, nesta terça-feira (1º).

+ Mulher é detida após gritar ofensas racistas em agência bancária de JP

Em vídeo que circula nas redes sociais, a mulher afirma ser a maior racista do planeta. ”Eu sou a maior racista do Planeta Terra. Eu odeio a raça negra”, gritou.

De acordo com o delegado, Luzia Sandra de Medeiros Dias Benjamin também foi indiciada por racismo e injúria racial em relação ao caso do shopping, onde ela proferiu também frases racistas enquanto aguardava na fila do estabelecimento.

+ Mulher que gritou ofensas racistas em banco de JP aparece em novo vídeo: ‘eu sou Hitler’

“Além de agredir diretamente a uma vítima ela expôs o preconceito contra a raça negra, contra a cor negra e população negra. Ela expôs isso na frente de várias pessoas, propagando e incitando o preconceito racial”, destacou o delegado.

+ Marido de mulher que fez ofensas racistas em banco de JP mostra laudo psiquiátrico