Mulher é presa por suspeita de integrar organização criminosa, em JP

Presa também é suspeita de participar de um homicídio ocorrido no mês de janeiro de 2025

Homem de 50 anos é assassinado a tiros dentro de casa, em Santa Rita
Foto: Ilustração

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), realizou, nesse domingo (16), a prisão de uma mulher de 31 anos suspeita de integrar uma organização criminosa com atuação na cidade de Santa Luzia, no Sertão Paraibano. A presa também é suspeita de participar de um homicídio ocorrido no mês de janeiro de 2025.

A mulher foi presa no bairro Portal do Sol, em João Pessoa, em uma residência que pertenceria à mãe dela. Esta é a oitava prisão realizada pela DHE-Patos no âmbito da Operação Colosso, que tem por objetivo desarticular organizações criminosas que atuam no Sertão paraibano. A operação também já prendeu indivíduos nos Estados de Pernambuco, Goiás, Ceará e Rio Grande do Norte.

A Operação Colosso conta com forte integração entre as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além de forças de segurança de outros Estados da Federação. O inquérito policial relativo à operação já está relatado e conta com 26 pessoas arroladas como réus por integrarem organizações criminosas.