MPPB vai investigar ‘calote’ da Secretaria de Saúde de CG contra fornecedor

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai investigar uma possível irregularidade na compra de equipamentos hospitalares pela Secretaria de Saúde de Campina Grande. As denúncias são com relação a ausência de pagamentos à fornecedora Levita Móveis Hospitalares.

O inquérito civil é autorizado pelo promotor de Justiça Francisco Bergson Gomes Formiga Barros. A portaria que instaura a ação está publicada na edição da quinta-feira (11) do diário oficial do MPPB.

Confira documento que instaura o inquérito civil

O promotor solicitou empenhos para comprovar pagamentos para uma empresa.

“No mais, considerando a resposta de evento 24, oficie-se a Secretaria de Saúde do Município de Campina Grande/PB, para que se manifeste nos autos acerca do fatos relatados na denúncia (evento 03), bem como informe se o empenho tombado sob o n.º 0004388 (enviar cópia), emitido em favor da empresa Hospi Bio Ind. e Com. De Móveis Hospitalares Rireli EPP, foi efetivamente pago, apresentando todos os documentos que julgar pertinentes para a comprovação do alegado. Ressalte-se que a cópia dos documentos devem ser encaminhadas, preferencialmente, por meio de mídia digital no formato PDF”, versa trecho do documento.