MPPB investigará atos de improbidade cometidos por gestões passadas em Curral de Cima

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por intermédio da promotora Eleonara da Silva Perazzo, determinou a abertura de um Inquérito Civil Público contra a Prefeitura de Curral de Cima para investigar suposto ato de improbidade administrativa cometido em gestões passadas. A investigação tem como base o não repasse aos bancos de empréstimos consignados feitos por servidores públicos.

A investigação aberta pela promotora Carmem Eleonara da Silva Perazzo vai apurar supostas irregularidades na celebração de convênios entre instituições bancárias e entidades públicas para concessão de empréstimos consignados em folha de pagamento (não repasse às instituições bancárias, dos descontos em folha dos servidores) no tocante a Prefeitura.

A gestão municipal esclarece que todos os contratos de celebração de convênios entre instituição bancária para concessão de empréstimos consignados em folha de pagamento realizados na atual administração estão sendo cumpridos, inclusive todas as contas do prefeito Totó Ribeiro foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), atestando a regularidade dos atos.

Quanto aos atrasos de repasse cometidos por gestões passadas, a Prefeitura destaca que aguarda a notificação por parte do Ministério Público para se posicionar. A gestão atual esclarece ainda que ao assumir o comando da Prefeitura denunciou vários atos irregulares e entrou com ações para recuperação de dinheiro público contra um ex-gestor.