MPPB investiga Prefeitura de Riacho de Santo Antônio por suposta falta de concursos públicos

Denúncia alega que, apesar dos 28 anos de emancipação política da cidade, foi realizado apenas um certame

Foto: Reprodução

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil para investigar o município de Riacho de Santo Antônio, a partir de uma denúncia anônima apresentada na Ouvidoria do órgão. A queixa aponta a ausência de realização de concurso público na cidade, governada pelo prefeito Marcelo Barbosa Ferreira, e destaca o elevado número de contratações por excepcional interesse público.

A denúncia alega que, apesar dos 28 anos de emancipação política de Riacho de Santo Antônio, foi realizado apenas um concurso público para nomeação de servidores, e ao analisar o Sagres do TCE/PB, observa-se uma considerável quantidade de servidores contratados, sendo frequentemente os mesmos que permanecem por vários anos. A denúncia sugere que a preferência recai sobre indivíduos ligados ao partido do prefeito.

Conforme a denúncia, as áreas mais afetadas pelas inúmeras contratações são as secretarias de Saúde e Educação. Um exemplo citado no documento do MPPB, é o ano de 2021, no qual havia 72 contratados por interesse público, 77 comissionados e apenas 113 concursados.

Veja documento:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab