MPF solicita nome de vereadores que aparecem aglomerando em festa de posse

Ofício foi encaminhado para a secretária de Saúde de Monteiro onde o órgão dá um prazo de 72 horas para que as informações seja encaminhadas

O Ministério Público Federal (MPF) enviou um ofício a Câmara Municipal de Monteiro, solicitando que sejam encaminhados os nomes dos vereadores que aparecem em um vídeo comemorando suas posses com aglomeração e sem uso de máscaras. No documento, enviado nesta terça-feira (5), a procuradora da República, Janaína Andrade de Sousa diz que “as imagens demonstram o total desrespeito às regras sanitárias durante a pandemia da Covid-19”.

O ofício foi remetido para a secretária de Saúde de Monteiro, Ana Paula Barbosa e o MPF deu um prazo de 72 horas, para que sejam encaminhado os nomes dos vereadores. De acordo com o órgão, havia uma recomendação para que a posse da prefeita e dos vereadores fosse de forma online, respeitando as orientações sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

“Tal situação se torna mais grave, se confirmada, uma vez que foi expedida recomendação ao Presidente da Câmara de Vereadores para posse on line para evitar contaminação, especialmente porque a cidade de Monteiro contabiliza quase dois mil casos positivados de covid-19”, diz trecho do documento.

Veja ofício que solicita o nome dos vereadores

[elfsight_pdf_embed id=”328″]

Apesar da advertência para evitar aglomerações feita em recomendação encaminhada pelo MPF no dia 31 de dezembro, os vereadores aparecem no vídeo descumprindo às medidas recomendadas pelo órgão e pelas autoridades em saúde, para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Veja recomendação do MPF

[elfsight_pdf_embed id=”329″]

Assista vídeo dos vereadores em aglomeração de comemoração de posse