MPF pede explicações a prefeito na Paraíba após show com aglomeração

No vídeo divulgado pela banda Cavaleiros do Forró, o que chama atenção é o fato de não haver nenhuma pessoa utilizando máscara durante o show

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou que o atual gestor de São João do Tigre, Célio Barbosa, explique o evento realizado pelo prefeito eleito Márcio Leite (Republicanos) no município, em comemoração a sua vitória nas eleições municipais do último domingo (15). O show, feito pela banca Cavaleiros do Forró, aconteceu no sábado (21). O grupo musical também foi notificado, conforme informações do Click PB.

A Procuradoria da República de Monteiro encaminhou, nesta segunda-feira (23), um ofício ao gestor para questionar o motivo do show e estabeleceu o prazo de 10 dias para informar como o serviço foi pago à banda, de onde os valores foram retirados e se foi utilizada verba pública. Além disso, também foi solicitada a apresentação das autorizações sanitárias para realização do evento.

No vídeo divulgado pela banda Cavaleiros do Forró, o que chama atenção é o fato de não haver nenhuma pessoa utilizando máscara durante o show. O uso é recomendado por autoridades sanitárias desde o início da pandemia como forma de prevenção à doença.

De acordo com a classificação de bandeiras do Governo do Estado, o município apresenta a cor amarela. Com isso, congressos, concertos, shows e eventos desse tipo estão proibidos.

Confira o documento:

Vídeo: