MPF oferta vagas de estágio remunerado para estudantes de direito na PB

Poderão concorrer na seleção alunos de instituições de ensino superior com as quais a Procuradoria da República do Estado possui convênio

A partir de 21 de fevereiro, o Ministério Público Federal (MPF) inscreve para processo seletivo público para formação de quadro de reserva de estágio na área de Direito. As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro e as vagas são para as unidades do órgão em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Monteiro e Sousa. O candidato deve se inscrever pela internet.

Este ano, em razão da pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas pelo sistema Moodle e a fiscalização ocorrerá também por meio virtual. A previsão é que a prova seja realizada no dia 14 de março deste ano, às 14 horas. Conforme o órgão, poderão concorrer estudantes de instituições de ensino superior com as quais a Procuradoria da República na Paraíba possui convênio.

A bolsa de estágio é de R$ 850 e o estagiário tem direito a recesso remunerado de 30 dias anuais, entre outras vantagens. O estagiário servidor ou empregado público não fará jus à bolsa de estágio, ao auxílio-transporte, bem como ao seguro contra acidentes pessoais.

Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Gestão de Pessoas do MPF, através do telefone (83) 3044-6262 ou no e-mail  .

Confira o edital com todas as informações.