MP recomenda proibição de 2 organizadas do Botafogo-PB nos estádios por um ano

Documento, assinado pelo procurador Valberto Lira, é endereçado a entidades do futebol, além de órgãos de segurança, a exemplo da Polícia Militar

Uma confusão entre membros de torcidas organizadas do Botafogo-PB, que aconteceu no último domingo, nas arquibancadas do Estádio Almeidão, na ocasião da partida entre Belo e Remo, pela Série C do Campeonato Brasileiro, não passou impune. O Ministério Público da Paraíba recomendou que a Torcida Jovem do Botafogo (TJB) e a Torcida Fúria Independente (TFI) fiquem impedidas de entrar nos estádios do país por um prazo de um ano.

O documento, assinado pelo procurador Valberto Lira, é endereçado a entidades do futebol, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paraibana de Futebol (FPF), além de órgãos de segurança, a exemplo da Polícia Militar (PM).

A confusão aconteceu na Arquibancada Sol, onde ficam a TJB e a TFI. Em um momento, durante o jogo, membros identificados com roupas das duas agremiações, segundo o relatório da Polícia Militar, começaram a brigar. A ocorrência durou poucos minutos e foi logo controlada pela polícia. A recomendação da proibição foi baseada justamente no relatório da PM.

Na prática, os torcedores que se envolveram na briga não estão impedidos de entrar nos estádios. A recomendação prevê que nenhum material que identifique as torcidas adentrem a qualquer estádio brasileiro, a exemplo de camisas, faixas, dentre outras coisas.

Além disso, o Ministério Público vai abrir um procedimento administrativo interno para apurar quem participou da briga.

Do Jornal da Paraíba.