MP libera torcida do Botafogo-PB para clássico contra o Treze

O presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, o procurador de justiça Valberto Lira, revelou que a torcida do Botafogo-PB está liberada para assistir ao jogo contra o Treze. A partida acontece neste sábado no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. De acordo com o procurador, até o momento ele não recebeu nenhum pedido por parte do Galo para que o duelo aconteça com torcida única e, desde já, garante que a diretoria do time do bairro do São José vai ter que cumprir o que manda o Estatuto do Torcedor, disponibilizando 10% dos ingressos da partida para o clube visitante.

Vale lembrar que o mesmo Valberto Lira criou no início no Campeonato Paraibano de 2014 um Termo de Ajuste de Conduta em que definia que jogos de Treze, Campinense e Botafogo-PB aconteceriam apenas com a torcida do clube mandante dentro do estádio.

Como a capacidade máxima do Presidente Vargas liberada pelos órgãos de segurança é de 6.855 lugares, os torcedores da equipe da capital terão direito a 685 bilhetes no jogo do próximo sábado.