MP investiga rachadinha em gabinete de vereador no Sertão da PB

Paraíba Já apurou que foi juntado ao inquérito, por pedido da promotora, publicações nos Stories de uma ex-assessora, revelando o possível crime

(Foto: Reprodução)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou inquérito civil para investigar a possível prática de rachadinha por parte do vereador de São João do Rio do Peixe, Rodrigo Alessandro Dantas, conhecido como Rodrigo de Zé Nilton, com assessores na Câmara Municipal.

A denúncia foi feita por Luiz Claudino, e a investigação foi autorizada pela promotora Flávia Cesarino de Sousa Benigno.

A rachadinha sob suspeita seria, segundo o MP, “consistente em transferência de parte do salário da servidora Lyandra Elvira Oliveira dos Santos para o Membro da Câmara Legislativa a partir de um acordo anteriormente estabelecido”.

“Instaurar o presente INQUÉRITO CIVlL, com o objetivo de apurar os fatos e colher provas para embasar posterior Ação Civil Pública e demais ações cabíveis, se assim for necessário, visando à solução das irregularidades porventura detectadas”, versa trecho da portaria do MPPB.

Paraíba Já apurou que foi juntado ao inquérito, por pedido da promotora, publicações nos Stories de Lyandra Oliveira, revelando o possível crime de rachadinha por meio de seu perfil no Instagram.

Veja documento

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab