MP investiga Partage Shopping, em CG, após morte de mulher atingida por estrutura de vidro

Maria do Socorro Silva morreu no domingo (26), enquanto esperada um carro por aplicativo, em frente ao estabelecimento

O Ministério Público, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon), anunciou nesta terça-feira (28), a abertura de uma investigação sobre a morte de uma mulher de 64 anos, que foi atingida por um painel de vidro que se desprendeu da fachada do Partage Shopping, localizado em Campina Grande.

Maria do Socorro Silva morreu no domingo (26), enquanto passeava no shopping com uma prima, a filha desta prima e a neta. O incidente ocorreu quando as quatro estavam saindo do Partage Shopping e solicitando um carro por aplicativo.

A lâmina de vidro caiu sobre Maria do Socorro, resultando em sua morte imediata. A filha da prima sofreu ferimentos ao ser atingida por estilhaços de vidro, mas sua condição não foi considerada grave.

O diretor regional do MP-Procon, Sócrates Agra, esclareceu que o foco do procedimento instaurado é analisar os possíveis danos ao consumidor e implementar medidas preventivas para evitar futuros acidentes. Além disso, a diretoria regional do MP-Procon está planejando uma operação de fiscalização em estabelecimentos do município, com o objetivo de monitorar, identificar irregularidades e, se necessário, aplicar sanções.

O promotor Sócrates Agra ressaltou que a realização da operação está condicionada à colaboração de outros órgãos e está sendo cuidadosamente organizada.