MP investiga irregularidades em empréstimos consignados de servidores em Cabedelo

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil para apurar uma denúncia contra a empresa POLICARD SYSTEMS E SERVIÇOS S/A por contratação de empréstimos feitos a servidores municipais de Cabedelo e a prestadores de serviço.

De acordo com a denúncia, foram contratados empréstimos consignados, por meio telefônico, a servidores municipais de Cabedelo e a prestadores de serviço, além de outras irregularidades, como a não demonstração nos contracheques das parcelas descontadas.

O promotor Ronaldo José Guerra destacou que o objetivo é apurar os fatos em toda sua extensão, individualizar as irregularidades acaso ocorrentes e identificar os responsáveis.

Também será necessário encontrar elementos e provas para embasar uma eventual posterior ação civil pública com o objetivo de coibir práticas ilegais e “responsabilizar, na forma da lei, quem às elas houver dado origem ou perpetuidade” e determina que a Prefeitura de Cabedelo publique o extrato no diário oficial eletrônico, juntamente com as anotações que dizem respeito à espécie.

Segundo o MPPB, o caso se enquadra na espécie “inquérito civil”, porque existem elementos para identificação dos investigados e do objeto da investigação.

Os servidores Thicianna da Costa Porto Araújo e Raphael Romel Nóbrega Azevedo foram designados para dar continuidade ao inquérito.

Confira:

Comente