MP investiga ‘cabide de empregos’ na gestão de Luzimar Nunes na Câmara de Conde

Presidente do Legislativo Municipal informou que "momentaneamente, não há previsão legal para provimento de vagas através de concurso público"

A gestão do presidente da Câmara Municipal de Conde Luzimar Nunes é investigada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por ter em seu quadro de mais funcionários comissionados que efetivos, o que pode configurar crime de improbidade administrativa.

De acordo com denúncia recebida pelo MPPB, dos 82 cargos comissionados existentes, 75 estão ocupados e dos 15 cargos que deveriam ser preenchidos por funcionários efetivos, apenas 01 está provido.

O presidente do Legislativo Municipal informou que “momentaneamente, não há previsão legal para provimento de vagas através de concurso público”.

O MPPB ordenou que Luzimar Nunes apresente “no prazo de 10, informações acerca de concursos públicos eventualmente realizados pelo Legislativo municipal nas gestões anteriores, sendo mister especificar se houve algum concurso público após a Constituição Federal de 1988, bem como suas respectivas datas e cargos públicos oferecidos”.

Veja documento:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab