MP dá 48 horas para Prefeitura de Cuitegi enviar documentos sobre vacinação

Pai do coordenador Gutenberg Braz Marthis, da Secretaria de Saúde do município, Genival Marthis teria se vacinado sem estar dentro da faixa etária do cronograma

A 4ª promotora de Justiça da Comarca de Guarabira, Andréa Bezerra Pequeno de Alustau informou, nesta sexta-feira (9), que a Prefeitura de Cuitegi tem apenas 48 horas para enviar informações e documentos, como a relação de vacinados e calendário de vacinação contra a Covid-19, após denúncia de que o o pai do coordenador Gutenberg Braz Marthis, da Secretaria de Saúde do município, Genival Marthis teria se vacinado sem estar dentro da faixa etária do cronograma.

A denúncia que está sendo apurada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) também havia sido encaminhada na quinta-feira (9), ao 5º promotor de Justiça de Guarabira, que atua na área de saúde, Eduardo Barros Mayer, que determinou a abertura imediata de um procedimento para apuração. Após analisar as informações coletadas, o promotor determinou a remessa do procedimento à 4ª promotora de Justiça, que atua na área do patrimônio, por estar relacionado a um possível caso de improbidade, por envolver gestor público.

Andréa Bezerra também já havia determinado a abertura de uma notícia de fato para apurar a situação. Conforme ela, somente quando os fatos forem esclarecidos e, se comprovados, devem ser tomadas medidas para a responsabilização dos envolvidos.