- Publicidade -
Cotidiano

MP abre procedimento para obrigar gestão Cartaxo a ampliar atendimento contra o câncer

Promotoria de Saúde da Capital quer que gestão Cartaxo amplie atendimento no Hospital São Vicente de Paulo

A Promotoria da Saúde de João Pessoa vai instaurar um procedimento administrativo para tratar da ampliação do teto de tratamento de quimioterapia e radioterapia e demais serviços ofertado pela Hospital São Vicente de Paulo. O tratamento é custeado com recursos da Secretaria de Saúde da Capital.

- Continua depois da publicidade -

A instauração foi determinada pela 48ª promotora de Justiça de João Pessoa, Maria das Graças Azevedo, após se reunir com um grupo de pacientes oncológicas na semana passada, na sede da Promotoria.

Segundo a promotora, o grupo denominado Quarteto Fantástico é composto pelas pacientes oncológicas Leandra Dias Santos, Renata Maria Santiago da Costa, Lindiana de Sousa Brito e Francisca de Assis Dutra dos Santos.

Na reunião, elas divulgaram o tratamento de câncer, ofertado no Hospital São Vicente de Paulo. O objetivo do grupo é desmistificar e estender aos pacientes, informações e relatos de suas experiências e as dificuldades na execução do tratamento, face problemas financeiros existentes.

No encontro, foi solicitado o apoio da promotora Maria das Graças de Azevedo Santos para intervir junto à Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa para ampliação do teto do tratamento e demais serviços.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar