Movimento realiza protesto pela morte de Patrícia Roberta, em João Pessoa

Jovem estava desaparecida desde domingo (25) e seu corpo foi encontrado na tarde de terça-feira (27) em um matagal no bairro do Novo Geisel

O Movimento Olga Benário na Paraíba realiza manifestação nesta quinta-feira (29), às 15h, no Parque da Lagoa, em João Pessoa, para pedir justiça pela morte da pernambucana Patrícia Roberta, de 22 anos e outras vítimas de feminicídio no Estado.

Patrícia estava desaparecida desde domingo (25) e seu corpo foi encontrado na tarde de terça-feira (27) em um matagal no bairro do Novo Geisel, em João Pessoa. O caso aconteceu após a jovem sair de Caruaru (PE) para visitar um amigo na capital paraibana, reconhecido como Jonathan Henrique Conceição dos Santos, principal suspeito da morte da jovem.

Eles eram amigos desde a infância e estudaram juntos em Caruaru, mas se distanciaram após Jonathan se mudar para João Pessoa. Ele foi preso no fim da noite de terça (27), na casa de um amigo no bairro Mangabeira III, na Capital.

“Juntamente ao caso de Patrícia, a Cláudia Gomes de 29 anos, mãe de duas crianças autistas e que foi assassinada a facadas pelo seu ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento, de Raquel Floriano, 32 anos, assassinada a facadas pelo ex-marido, e o caso de Vanusa Pereira da Silva, 47 anos, que também foi assassinada com um golpe de faca no pescoço, representa a falta de uma política pública que preserve a vida das mulheres. Mas também revela toda a crueldade do sistema capitalista, machista e patriarcal, que trata as mulheres como propriedade e nos mata todos os dias”, diz trecho da publicação no Instagram.

Confira na íntegra: