Movimento protesta contra PMJP por negligenciar famílias despejadas e abrigadas em praça

Dezenas de famílias que foram despejadas na última quinta-feira (12) do Condomínio Residencial Vista do Verde no Bairro das Indústrias em João Pessoa, realizam neste momento um protesto em frente à Secretaria de Habitação da Prefeitura da Capital.

As famílias levaram faixas e um carro de som, para cobrar do poder público municipal e da Caixa Econômica Federal, alguma solução para elas.
Das cerca de 250 famílias despejadas do condomínio, apenas 15 foram beneficiadas no programa Minha Casa Minha Vida para receber seus apartamentos.

No final da tarde desta quarta-feira (18), encerrou o prazo dado pela PMJP para as famílias retirarem seus móveis do ginásio disponibilizado para guardá-los.

Várias famílias ainda estão vivendo ‘a céu aberto’ na Praça da Juventude próximo ao empreendimento, sem ter perspequitivas de uma solução por parte da prefeitura; sem contar que à água na localidade não tem mais.

O movimento popular do campo e da cidade (Terra Livre), que luta pelos direitos básicos do povo, emitiu uma nota, solicitando da PMJP, uma moradia para as famílias desabrigadas e todo o tipo de assistência social para as mesmas, como abrigo emergencial, colchões, atendimento de saúde e psicológico, cestas básicas entre outras.

Ainda na nota, o Terra Livre disse que, as 250 famílias ocuparam o prédio abandonado, pois não tinham outra alternativa, e agora, estão vivendo em um ginásio com grande precariedade.

O movimento informou que, antes do despejo, já haviam feito ‘vista grossa’ para as suas reivindicações e, mesmo com o perigo de serem desalojados, não fizeram nada.

Apesar de tudo, eles agradecem a solidariedade do povo de João Pessoa, “é reconfortante ver a gigantesca solidariedade do povo de João Pessoa. A repercussão na mídia e o apoio popular nos fortalecem”.