Movimento negro realiza protesto em frente ao Carrefour de JP; assista

Motivo do protesto, é devido a morte de homem de 40 anos, que ocorreu após ser espancado na porta de um supermercado Carrefour, em Porto Alegre (RS)

O movimentos negros de João Pessoa realizam protesto, na noite desta sexta-feira (20), em frente ao Carrefour dos Bancários. O protesto teve inicio às 17h00 e continuam em andamento.

O motivo do protesto, é devido a morte de homem de 40 anos, identificado como João Alberto Silveira Freitas, que ocorreu após ser espancado na porta de um supermercado Carrefour, em Porto Alegre (RS). O crime aconteceu nessa quinta-feira (19), véspera do Dia Nacional da Consciência Negra.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma das manifestantes pede justiça pela morte dos negros.

“Já estamos cansados de ver o nossos corpos tombados naturalizados”, uma menifestante.

Assista:

 

Entenda o caso

Após uma discussão dentro do estabelecimento envolvendo uma funcionária, um segurança de uma empresa terceirizada e um PM temporário. Os dois homens foram detidos e presos em flagrante por homicídio qualificado.

A confusão teria começado no caixa do supermercado quando o homem, que fazia compras com a esposa, teria ameaçado agredir a funcionária, que chamou a segurança.

O PM temporário e o segurança teriam encaminhado Silveira Freitas para fora do supermercado. Segundo a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência inicialmente, a vítima passou a brigar com a dupla por não querer sair do local. Testemunhas presentes no local dizem que o homem foi seguido e agredido na saída.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver os dois homens agredindo Silveira Freitas e uma mulher perto deles.