Movimento negro convoca protesto em Carrefour de João Pessoa, nesta sexta

Motivo do ato é devido a morte de homem de 40 anos, que veio a óbito após ser espancado na porta de um supermercado da franquia, em Porto Alegre (RS)

Os movimentos negros de João Pessoa estão convocando a população, em suas redes sociais, para participarem de um manifestação em frente ao supermercado Carrefour, localizado no bairro dos Bancários. De acordo com a organização, o ato está previsto para começar às 17 horas.

O motivo do protesto, é devido a morte de homem de 40 anos, identificado como João Alberto Silveira Freitas, que ocorreu após ser espancado na porta de um supermercado Carrefour, em Porto Alegre (RS). O crime aconteceu nessa quinta-feira (19), véspera do Dia Nacional da Consciência Negra.

Entenda o caso

Após uma discussão dentro do estabelecimento envolvendo uma funcionária, um segurança de uma empresa terceirizada e um PM temporário. Os dois homens foram detidos e presos em flagrante por homicídio qualificado.

A confusão teria começado no caixa do supermercado quando o homem, que fazia compras com a esposa, teria ameaçado agredir a funcionária, que chamou a segurança.

O PM temporário e o segurança teriam encaminhado Silveira Freitas para fora do supermercado. Segundo a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência inicialmente, a vítima passou a brigar com a dupla por não querer sair do local. Testemunhas presentes no local dizem que o homem foi seguido e agredido na saída.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver os dois homens agredindo Silveira Freitas e uma mulher perto deles.