Motoristas de trasportes alternativos garantem apoio à reeleição de Ricardo

    Publicidade

    O governador e candidato a reeleição Ricardo Coutinho (PSB) participou, a convite de motoristas de transportes alternativos e mototaxistas de vários municípios paraibanos, de uma reunião em Campina Grande, na manhã deste domingo (03). A categoria agradeceu ao candidato da coligação ‘A Força do Trabalho’ pela conquista de um sonho de mais de 20 anos: a sanção da Lei de regulamentação dos transportes alternativos na Paraíba. Com a categoria, Ricardo também discutiu alguns pontos relacionados à implementação da lei.

    O candidato socialista lembrou que, após duas décadas de promessas de outras gestões, o projeto foi elaborado pelo governo do PSB, depois de um longo período de negociação com os empresários de transportes urbanos, Ministério Público, Detran, Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal. O projeto foi sancionado pelo governador há cerca de 30 dias, mas ainda terá três vetos feitos pela Assembleia Legislativa da Paraíba votados nesta semana.

    Publicidade
    ALPB

    Em 2010, Ricardo havia prometido a lideranças do movimento que, quando eleito governador, discutiria com a categoria a regularização efetiva dos alternativos. “Como governador, eu tinha o dever de resolver a situação. Mas tinha que contemplar todos os lados: motoristas, cobradores e taxistas que também são pais de família que precisam trabalhar”, ponderou Ricardo.

    O presidente da Cooperativa dos Transportes Alternativos e Complementares da Paraíba, Carlos Lima, destacou que Ricardo foi o único governador na história da Paraíba que teve a coragem de legalizar os alternativos. Segundo ele, a categoria está unida para garantir a continuidade das conquistas que estão sendo implementadas no Estado. “Desde 2002 Ricardo Coutinho está junto conosco nessa luta. Como governador, ele fez o que pode para regularizar a nossa situação e ninguém mais vai nos acusar de ser clandestinos”, frisou.

     Com a regulamentação, os alternativos terão uma nova frota de veículos de 15 a 21 lugares, com ar-condicionado, horários e linhas específicas, oferecendo mais segurança e conforto para os passageiros. “Com a regularização, nossa responsabilidade aumenta e vamos trabalhar muito para oferecer um transporte à altura do que a sociedade merece”, disse o presidente da cooperativa.

    Comente

    Camara Municipal

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]