Motoristas de transportes escolares realizam protesto e arrecadam mantimentos para caminhoneiros

Cerca de 120 transportadores escolares e de turismo realizam protesto na manhã desta sexta-feira (25), em João Pessoa. O grupo de manifestantes se concentrou nas imediações do estádio Almeidão e do ginásio Ronaldão e depois seguiu em carreata para o Viaduto do Cristo. O objetivo é interditar uma das faixas da pista que dá acesso ao viaduto por tempo indeterminado.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a carreata deve seguir pelas avenidas Vasco da Gama, Maximiano de Figueiredo, Epitácio Pessoa, Ruy Carneiro, até chegar a Cabedelo pela BR-230. As vans cotam com o apoio de um trio elétrico. Os motoristas estão arrecadando mantimentos para caminhoneiros que estão em bloqueios nas rodovias.

O motorista de transporte escolar, Frans Liszt, que na Capital, disse que a categoria não aceitou o acordo que foi apresentado nessa quinta-feira (24) pelo Governo Federal. Segundo ele, a proposta é insuficiente e precisa contemplar também reduções nos outros combustíveis.

Atualmente existem 439 transportadores escolares atuando em João Pessoa. Por conta da crise dos combustíveis, muitas escolares particulares decidiram não funcionar nesta sexta-feira. Informações Portal Correio.