O motorista que atropelou e matou o ciclista Diego Rafael Monteiro, de 41 anos, na PB-008, no dia 9 de janeiro, foi indiciado por homicídio doloso e outros crimes. João da Silva Evangelista Idelfonso, de 38 anos, responderá por homicídio por dolo eventual, lesão corporal, omissão de socorro, dirigir sem habilitação e em velocidade superior à permitida.
Segundo a investigação, João da Silva, que não possui carteira de habilitação, tentou ultrapassar outro veículo em um Celta com documentação atrasada quando atingiu Diego e outro ciclista que pedalavam na ciclovia. O acidente foi registrado por câmeras de segurança da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (SEMUSB).
Após o atropelamento, o motorista fugiu do local sem prestar socorro. Ele foi identificado e localizado pela polícia, apresentando-se posteriormente e colaborando com as investigações. Apesar da colaboração, o delegado Getúlio Machado indiciou o motorista por homicídio doloso, considerando que ele assumiu o risco de matar ao dirigir em alta velocidade, sem habilitação e tentar uma ultrapassagem em local proibido.
Diego Rafael Monteiro pedalava na rodovia PB-008, no dia 9 de janeiro, quando foi atingido pelo veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O outro ciclista atingido sofreu ferimentos leves.