Motorista avançou sinal em acidente que matou motoboy em JP, diz delegado

Imagens do acidente registrado no último sábado (14) no Bairro dos Estados serão analisadas pela perícia do Instituto de Polícia Científica

A mulher suspeita de atropelar e matar o motoboy Bruno Batista, de 28 anos, no último sábado (14) no Bairro dos Estados, em João Pessoa, avançou o sinal vermelho. A informação foi divulgada pelo delegado Marcos Vasconcelos, da Delegacia de Acidentes de Trânsito.

“Pelas imagens podemos constatar que o motoqueiro passou no amarelo, consequentemente o carro passou no vermelho. Se estava amarelo para o motoboy, não estava verde para o carro”, explicou.

Após prestar depoimento à Polícia Civil, a motorista pagou fiança de R$ 3 mil e responde por homicídio culposo em liberdade. De acordo com o delegado, o avanço do sinal ainda está sendo investigado e as imagens serão analisadas pela perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC). Até o momento, conforme ele, não está sendo discutido um novo depoimento da condutora.

O advogado da motorista havia afirmado que ela transitava com o sinal verde e que a cliente deixou o local com medo da represália. A condutora fez o teste do bafômetro e houve a confirmação que ela não tinha ingerido bebida alcoólica. Ela chegou a ser perseguida por um grupo de motociclistas e seu carro foi incendiado em protesto.