Morre professor Wellington Pereira por Covid-19; sindicato emite nota de pesar

Seu irmão, Wallace Pereira, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba, também foi vítima da doença no último domingo

Morreu, na noite da sexta-feira (19), o professor universitário e escritor Wellington Pereira, aos 60 anos, vítima da Covid-19. Ele era diabético e estava internado desde a quinta-feira (18) no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba lamentou a perda.

O seu irmão, Wallace Pereira, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba, também foi vítima da doença no último domingo (14).

“Gerações de jornalistas paraibanos foram formadas pela generosidade e competência do mestre que se dedicava à sala de aula com a mesma devoção que às letras. Intelectual respeitado e ao mesmo tempo homem simples, Wellington marcou a vida de quem pôde desfrutar de seu convívio”, lembra a nota do sindicato.

Nas redes sociais, Wellington informou o diagnóstico positivo para o vírus no dia 16 de março. Ele destacou que sempre manteve o isolamento e que apenas saía de casa para realizar consultas médicas e após uma, ele resolveu realizar o teste, que deu positivo.

O professor ainda comentou os sintomas da doença, como a dor de cabeça, dores no corpo e falta de força muscular.

Wellingon Pereira era casado com Lourdinha Gomes, que também está infectada pela Covid-19 e deixa uma filha, que fez 18 anos ontem.

Leia a nota do sindicato:

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

NOTA DE PESAR

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba lamenta profundamente o falecimento do professor Wellington Pereira, ocorrido na noite desta sexta-feira, 19, por causa da Covid-19.

Gerações de jornalistas paraibanos foram formadas pela generosidade e competência do mestre que se dedicava à sala de aula com a mesma devoção que às letras. Intelectual respeitado e ao mesmo tempo homem simples, Wellington marcou a vida de quem pôde desfrutar de seu convívio.

É com esse sentimento de gratidão e ao mesmo tempo de saudade que prestamos solidariedade à família, alunos, ex-alunos e amigos do querido professor e escritor Wellinton Pereira.

A DIRETORIA