Morre Otinaldo Lourenço, vítima de Covid-19; governador lamenta

Morreu no início da noite deste sábado (13), vítima de covid-19, o advogado e jornalista Otinaldo Lourenço. Ele estava internado na UTI de um hospital em João Pessoa desde o início de fevereiro, quando testou positivo para a doença.

Incialmente, Otinaldo vinha se recuperando bem do quadro da doença, mas teve uma piora nos últimos dias.

Entre os vários trabalhos do comunicador, está um projeto que comandou na Rádio Arapuan, entre os anos de 1950 e 1970, que mudou a cara do jornalismo de rádio produzido em João Pessoa. “Mesa de Redação”, “Jornal Sensacional”, “Antena Política”, “Dramas e Comédias da Cidade” e “Plantão Arapuan” são alguns dos programas que ele criou e que marcaram época.

Coincidentemente, Otinaldo morreu no dia que é celebrado o “Dia do Rádio”.

Governo lamenta

O governador João Azevêdo lamentou o falecimento, neste sábado (13), do jornalista, radialista e advogado Otinaldo Lourenço, considerado figura muito importante na memória do rádio paraibano.

Ele implantou o jornalismo e o setor de esportes da rádio Tabajara. Entre os anos 1950 e 1970, Otinaldo Lourenço provocou uma verdadeira revolução no rádio paraibano com uma nova maneira de se fazer jornalismo neste veículo, mais precisamente na Rádio Arapuan, a qual comandou por vários anos. Entre os programas que criou, estão Mesa de Redação, Jornal Sensacional, Antena Política, Dramas e Comédias da Cidade e Plantão Arapuan.

Neste momento de profundo pesar, o governador João Azevêdo expressa sua solidariedade aos familiares e amigos de Otinaldo Lourenço, cuja perda deixará uma lacuna no meio jornalístico e radiofônico da Paraíba.

 

Com informações do Polêmica Paraíba