Morreu, nessa quinta-feira (28), Assis Nóbrega, organizador da Campanha Natal Sem Fome na Paraíba, vítima do novo coronavírus, em João Pessoa. Ele estava internado desde o dia 15 de maio e recebeu o diagnóstico positivo na última segunda-feira.
Conforme as informações, Assis teve infecção respiratória e apresentou outros quadros de infecção, além de instabilidade hemodinâmica, taquicardia e uma disfunção múltipla de órgãos.
O corpo será cremado e a família decidiu guardar as cinzas para celebrações em cemitério, após o fim da pandemia. Eles pretendem fazer um enterro simbólico.
Assis Nóbrega era natural da cidade de Sousa e coordenou muitos trabalhos voluntários no Estado, como o plantio de mudas, coleta de sangue, arrecadação de muletas, cadeira de rodas, computadores e a corrente contra a seca.
O “Natal Sem Fome”, seu maior projeto, percorreu todo o país e ajudou milhares de pessoas necessitadas no Estado. A arrecadações ocorriam durante o ano inteiro e as doações eram entregues à população até o Natal.