O mundo jurídico paraibano está de luto. Faleceu na noite deste domingo (12), aos 89 anos, o desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho. Referência na magistratura paraibana, Coutinho dedicou mais de seis décadas à Justiça, deixando um legado de conhecimento e experiência.
Nascido em João Pessoa em 4 de novembro de 1935, Júlio Aurélio Coutinho formou-se em Direito pela UFPB em 1959 e iniciou sua carreira como promotor de Justiça no Rio Grande do Norte. Retornando à Paraíba, trilhou uma brilhante trajetória na magistratura, ocupando diversos cargos de destaque, como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Coutinho era casado com Elisabeth da Nóbrega Coutinho e pai de três filhos, todos seguindo a carreira jurídica: Eduardo Rubens Nóbrega Coutinho, Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho e Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, atual presidente eleito do TJPB.
O corpo do desembargador está sendo velado no Parque das Acácias, em João Pessoa, e o sepultamento será realizado às 16h no mesmo local. Amigos, familiares e colegas de profissão lamentam a perda e prestam suas últimas homenagens a um dos maiores nomes da Justiça paraibana.