Morre, aos 99 anos, paraibano que participou da 2ª Guerra Mundial na Europa

Proposto pelo desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou Voto de Pesar pelo falecimento, nessa segunda-feira (22), do ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Genival Máximo de Oliveira, natural de Bananeiras-PB, que veio a óbito aos 99 anos, após complicação cirúrgica. A sessão plenária ocorreu na tarde desta quarta-feira (24).

Conforme informado pelo propositor do Voto, Genival Máximo de Oliveira foi um dos militares que serviu ao Exército Brasileiro, integrando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra, tendo participado de ações nos campos de batalha da Itália (entre elas, as de Monte Castello), ocorridas entre os anos de 1944 e 1945. Ele faleceu como presidente da Associação de Ex-Combatentes e Veteranos da FEB da Paraíba.

“Um cidadão que escreveu páginas bonitas da nossa história, enfrentando o combate nos Apeninos, num ato de bravura e heroísmo que merece todo o nosso respeito”, destacou Saulo Henriques de Sá e Benevides, ao propor o Voto de Pesar, acompanhado por todos os integrantes do Pleno.

Comente