Moraes determina prisão e extradição do blogueiro Allan dos Santos

O ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

Moraes também pediu à Polícia Federal que inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol, garantindo, assim, que Santos seja capturado nos Estados Unidos e retorne ao Brasil.
Após ser alvo de operações, Allan dos Santos deixou o Brasil e teria entrado em julho nos EUA com visto de turista que estava vencido desde fevereiro.
Allan dos Santos é um dos blogueiros acusados de fazer parte do gabinete do ódio. O grupo é responsável por noticiar e reproduzir fake news.
O blogueiro está sendo investigado no Supremo em dois inquéritos: o que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e também o que identificou a atuação de uma milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições.
A decisão de Moraes atende a um pedido da Polícia Federal. A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a prisão.