Moradores do “Vista Alegre” denunciam lixo, abandono e falta de cuidado da PMJP

Com cerca de 4.500 pessoas morando no local, a “produção” de lixo exigiria cuidado com a coleta de resíduos sólidos, o que pelas imagens, não acontece

O cenário é de causar náuseas até em quem tem estômago forte, mas é apenas mais um dia no Residencial Vista Alegre, localizado no Colinas do Sul, em João Pessoa. Com 1.147 famílias (cerca de 4.500 pessoas) morando no local, a “produção” de lixo exigiria no mínimo um cuidado especial da Prefeitura de João Pessoa com a coleta de resíduos sólidos, mas pelas imagens fica claro que isso não acontece.

Diariamente toneladas de restos de comida, embalagens e demais resíduos são deixados em local inadequado para que seja realizada a coleta, mas por alguma razão desconhecida a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) não consegue prestar um serviço de qualidade às comunidades, gerando cenas como as flagradas na manhã de hoje.

Na capital paraibana, o Residencial Vista Alegre é composto por 11 etapas, das quais as últimas (da VI a XI), com 1.147 unidades habitacionais (UH), já foram entregues às famílias. Contratadas em julho de 2013, as fases iniciais (da I a V) não foram concluídas pela empresa responsável, mesmo apresentando mais de 90% de execução.

A obra foi contratada por R$ 129 milhões e deveria contar com completa infraestrutura estrutura de Educação, Saúde, esporte e lazer, mas foi paralisada por falência da empresa.

A retomada demandou a substituição da construtora, com aporte adicional de R$ 12 milhões ao valor inicial do empreendimento. Serão 896 novas moradias, com previsão de conclusão ainda este ano.

Confira imagens: