Moradores do Bessa fazem abaixo assinado para retirar aeroclube do bairro

A polêmica em torno da continuidade do aeroclube no bairro do Bessa ainda continua. Após decisões judiciais favoráveis à continuidade do equipamento no local, moradores se uniram e estão fazendo um abaixo assinado com o objetivo de sensibilizar a justiça e as autoridades sobre a necessidade de construção de um parque no local.

“Há anos nossa entidade vem lutando pela implantação do Parque Parahyba no Bessa nas áreas públicas , margeiam os canais, e na área do aeroclube . A prefeitura tentou desapropriar o terreno , ganhou em todas as instâncias brilhantemente, mas perdeu em Brasília por conta de influências políticas. Ganharíamos o maior Parque Urbano demissões próximas ao Central Park em Nova York”, diz a postagem no site do abaixo assinado.

O texto ainda ressalta que o aeroclube ainda insiste em funcionar no local, apesar dos riscos de acidentes. Segundo a portaria 957/GC3, de 9 de julho de 2015, o Aeroclube tem que se enquadrar em todos os parâmetros, normativas, regras e determinações para o seu funcionamento.

O site para acessar o abaixo assinado é o http://mudaaeroclube.com.