Moradores do Bessa denunciam irregularidades no aeroclube e decidem acionar a Justiça

A Associação de Moradores do Bessa denunciou ao Paraíba Já nesta sexta-feira (1º) que vão ingressar com Ação Civil Pública contra o Aeroclube da Paraíba para que a pista do local funcione de acordo com as normas.

Segundo relato da Associação, o Aeroclube tem uma pista de 1.010 metros, mas pela norma esse tamanho tem que ser reduzido por questão de segurança.

Moradores denunciam irregularidades no aeroclube e acionam a Justiça

“A pista está fora das normas e funciona de forma irregular. Segundo estudos técnicos levantados, o tamanho dela tem que ser de 600 metros. Por isso vamos lutar para que a norma seja cumprida e os moradores do bairro tenham segurança estabelecida por lei”, disse um representante da Associação.

A briga na Justiça da Prefeitura de João Pessoa para desapropriar o Aeroclube e construir um parque no local se arrasta há anos.

No último mês de março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou a desapropriação do Aeroclube da Paraíba. Por quatro votos a zero, os juízes entenderam que a pista é considerada aeródromo público e enquanto esse status não for alterado não poderá ser desapropriado.

A decisão atendeu a um recurso movido pela direção do clube depois de perder no TRF.

Comente