Moradores da Rua Waldir Evangelista dos Santos, no Jardim Cidade Universitária, estão revoltados com a Emlur. Em contato com o Paraíba Já, eles contaram que o lixo não está sendo recolhido dentro cronograma previamente estabelecido pelo órgão.

“Tem semana que o lixo fica exposto por oito dias. Nesta semana, até agora o caminhão da Emlur não passou por aqui. E o pior que eles só estão vindo quando a gente liga. O prefeito Luciano Cartaxo precisa chamar o feito à ordem”, denunciou o comerciante Eduardo Chaves, morador da rua.

Além do lixo, os moradores da Waldir Evangelista dos Santos reclamam da buraqueira que toma conta da rua. “Mesmo pagando um IPTU caro, nossa rua sofre com os buracos. Já ligamos várias vezes para Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) para que pelo menos façam a terraplanagem da rua, mas até hoje ninguém apareceu por aqui”, refoçou.

As reclamações sobre serviços os prestados pela Emlur no Jardim Cidade Universitária não se restringem aos moradores da Rua Waldir Evangelista dos Santos.

Na Rua Bacharel Wilson Flávio Moreira Coutinho, moradores do Condomínio Residencial Vale do Sul também têm reclamado da demora na coleta do lixo. “De uns tempos pra cá, o serviço piorou significativamente. Na semana passada, o lixo ficou acumulado em frente ao nosso condomínio por vários dias. O caminhão só chegou depois que a gente ligou pra lá reclamando”, disse um dos porteiros do residencial.