Moradores de Cruz das Armas realizam protesto contra PMJP e ocupam Campo da Graça

Moradores do Estádio Leonardo da Silveira, mais conhecido como Campo da Graça, no bairro de Cruz das Armas, foi ocupado, na tarde desta sexta-feira (29), como forma de protesto contra o fechamento do equipamento. Eles reivindicam a imediata reabertura do espaço, interditado para reforma desde o mês de novembro de 2015.

De acordo com Edes Barbosa, diretor do Centro Desportivo de Cruz das Armas, há aproximadamente 40 pessoas, crianças e jovens ocupando o local. “Irão acampar aqui no Campo até termos uma solução do secretário. O Campo foi fechado desde novembro para as atividades esportivas do bairro, tivemos várias conversas com o secretário, mas nada de resolver a situação. Não fomos atendidos e hoje a população veio acampar, até que ele resolva. Ele também vai fazer uma atividade da igreja dele, e não para a população”, explicou.

Resposta da PMJP

De acordo com o secretário adjunto de Comunicação de João Pessoa, Eduardo Carneiro, o Campo da Graça foi fechado para reforma no ano passado, mas já está a disposição da comunidade. Na próxima segunda-feira, às 14 h, o secretário de da Juventude, Esporte e Recreação, Edmilson Ferreira deverá se reunir com a comunidade novamente, para montar um calendário de uso do Estádio. Carneiro ressaltou ainda que esta medida vai acontecer com todos os equipamentos esportivos do município de João Pessoa.