Moradores de Cruz das Armas denunciam descaso da PMJP com o Estádio da Graça

Campo da GraçaMoradores do bairro de Cruz das Armas e de outras comunidades vizinhas estão indignados com a gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Eles procuraram à imprensa para denunciar o estado em que se encontra o Estádio da Graça, que já foi referência estadual e nacional como espaço importante e com condições de receber grandes jogos de futebol em épocas passadas.

Atletas e ‘peladeiros’ que ainda frequentam o equipamento esportivo reclamam, principalmente, das péssimas condições do gramado e da falta de estrutura que o estádio, hoje, apresenta. “O gramado se encontra em condições degradáveis; nem marcação existe. O estádio foi esquecido pela atual gestão”, denunciou Jairo Morais, frequentador da Graça desde a década de 90.

O ‘peladeiro’ Moacir Barbosa contou que o Estádio da Graça ficou fechado por meses, e só foi reaberto depois que vários desportistas da região fizeram ‘pressão’ junto à Secretaria Municipal de Juventude e Lazer, cobrando o retorno das ‘peladas’ e dos torneios locais.

Campo da Graça1Atualmente, de acordo com Moacir, o Estádio da Graça, serve, precariamente, para promover apenas o Campeonato Amador de Cruz das Armas e o Campeonato de Veteranos, mais conhecido como ‘Quarentão’. “Até um passado recente, a Graça sediava grandes jogos do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão”, recordou.

Os desportistas alegam que precisam do campo para a realizar torneios e campeonatos. Para eles, apesar das péssimas condições, a Graça ainda é um espaço de lazer essencial para que os jovens e adultos possam praticar o futebol.

Moradores mais antigos de Cruz das Armas lembram que vários talentos do futebol paraibano surgiram durante torneios disputados na Graça. “Hoje falta até água no vestiário. É lamentável!”, revelou o aposentado Genival Sales.

Ele lembrou que o estádio foi completamente reformulado durante a gestão do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que hoje governa a Paraíba. “O campo estava destruído, mas foi totalmente recuperado e reinaugurado em 2010. A minha esperança é que um dia apareça alguém para fazer o que o governador Ricardo Coutinho fez pela Graça”, finalizou. As informações são do JP Agora News.