Morador joga pedaço de barro em Crivella após prefeito culpar população por enchentes

Hostilizado por moradores do bairro de Realengo, na zona oeste da capital fluminense, onde foi conferir os estragos provocados pela chuva que atinge o Rio de Janeiro desde a noite do último sábado (30), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) foi atingido por lama jogada por um morador da região, enquanto concedia uma entrevista na manhã de hoje.

Mais cedo, o prefeito havia responsabilizado a população pelas enchentes que mataram três pessoas na capital e uma na Baixada Fluminense. “A culpa é de grande parte da população, que joga lixo nos rios frequentemente”, afirmou antes de ser atingido no ombro e na testa por barro arremessado por um morador local.

Pela manhã, ele já havia afirmado que as pessoas escolhem morar em áreas de risco para “gastar menos com cocô e xixi”, durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Ao encerrar a transmissão, o prefeito afirmou que há muita coisa que o poder público poderia fazer para combater os prejuízos causados pelas chuvas, porém os cidadãos também precisam fazer sua parte.

“Todas as nossas encostas são perigosas, mas aonde descem as águas, predominantemente chamadas de talvegues, e as pessoas gostam de morar ali perto porque gastam menos tubos para colocar cocô e xixi e ficar livre daquilo, essas áreas são muito perigosas”, declarou. Com informações do UOL.

Confira o registro do momento: