Morador faz apelo a RC para pavimentar rua que recebe Romaria da Penha e que a “PMJP esqueceu”

Um morador de João Pessoa foi às redes sociais e fez um apelo ao governador Ricardo Coutinho, pedindo para que o mesmo olhe com atenção para o bairro da Penha, em que ele (o morador) mora. De acordo com o relato do mesmo, a prefeitura de João Pessoa esqueceu o bairro, pois a Rua Jornalista Jair Alves dos Santos, em que pede a intervenção do governador, é uma das vias em que a Romaria da Penha passa, levando mais de 100 mil pessoas, e o prefeito da capital, segundo ele, apenas passa a máquina de terraplanagem esporadicamente.

Morador faz apelo a RC para pavimentar rua que recebe Romaria da Penha e que a "PMJP esqueceu"

O registro do morador foi motivado após o anúncio de que o governador estaria, nesta quarta-feira (4), visitando obras de pavimentação que o Governo do Estado está realizando no bairro do Alto do Mateus em João Pessoa. Na ocasião, Ricardo comentou a cerca das obras realizadas por sua gestão, que não são atribuições primárias do Estado mas, “na falta de quem faça”, o Estado se faz presente.

“João Pessoa não é uma cidade do FPM 0.6, por exemplo, uma cidade pequena onde você não tem uma arrecadação suficiente para fazer calçamento de ruas. Na verdade, o Estado deveria se voltar mais para esse porte de cidade, até pela necessidade.  João Pessoa é uma cidade com orçamento, comparada ao orçamento do Estado é muito maior. Você tem uma área com 223 Km² e você tem R$ 2 bilhões e 800 milhões em orçamento anual. O estado tem R$ 9 para 226 municípios. Mas é fundamental compreender que, se existe a ausência de quem faça, o estado precisa se fazer presente, pra trazer reconhecimento e respeito a população. E eu tenho buscado fazer isso”, disse.

 

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]