Monitores das creches de Conde participam de Formação Continuada

A Prefeitura de Conde através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou nesta sexta-feira, a formação continuada para os monitores de Creches do município. O encontro que é realizado mensalmente, teve o tema “A Escola como Laboratório de Afeto” aconteceu na Secretaria de Educação e tem como objetivo, capacitar os profissionais além de avaliar os cuidados que as creches vem oferecendo as crianças do município.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Karine Farias, “desde que as creches foram reabertas, nós estamos realizando esse encontro mensalmente, e a cada encontro, trabalhamos uma temática diferente, esse mês  trabalhamos a afetividade, trouxemos como formadora, a professora Maria Saturnino, que desenvolveu com os monitores toda  metodologia teórica e prática, com o objetivo de proporcionar as crianças matriculadas, toda o carinho, cuidado e atenção que são necessários”, afirmou.

Segundo a Coordenação, os monitores tem uma grande responsabilidade no trabalho que desenvolvem nas creches municipais, por isso é muito importante que este trabalho de formação seja realizado mensalmente, pois garante ao profissional, um maior aprofundamento no trabalho que desenvolve, além de transmitir aos pais dos alunos, a tranquilidade necessária para que eles possam trabalhar cientes de que seus filhos estão sendo bem cuidados e bem assistidos por profissionais capacitados.

Na formação, os profissionais participaram de aulas práticas, teóricas e debates com a professora Maria Saturnino, que destacou a importância da realização deste encontro com os monitores. “Com a temática afetividades, nós trabalhamos com os profissionais, as dimensões do cognitivo da criança, da coordenação motora e da afetividade para o bom desenvolvimento da criança. No cotidiano dos monitores, eles vão explorar a afetividade com as crianças, através do diálogo, da atenção e do carinho”, disse.