Uma das maiores estrelas da CNN Brasil, a jornalista Monalisa Perrone foi demitida do canal de notícias nesta quinta-feira (1º). Contratada a peso de ouro da Globo no segundo semestre de 2019, ela não vai apresentar mais o Jornal da CNN, que comanda desde o ano passado no horário nobre. A medida faz parte de um grande corte que a empresa decidiu fazer para readequar custos.
Segundo apurou o Notícias da TV, a jornalista de 53 anos tinha mais um ano de contrato. Após um acordo proposto pela CNN, ela receberá um valor referente ao tempo que ainda tinha em vigência. Seu caso era mais complicado porque o vínculo era muito bem amarrado. Monalisa entendeu o momento e aceitou.
A âncora foi contratada pela CNN Brasil em 2019 após aceitar uma proposta para sair da Globo –na líder de audiência, ela comandava o Hora 1 nas manhãs, as transmissões do Carnaval de São Paulo e edições de sábado do Jornal Nacional, entre outros projetos.
Além da proposta financeira muito superior da CNN Brasil, pesou na decisão de Monalisa Perrone o fato de poder ter uma “vida normal”. Para estar na Globo à 1h da madrugada e apresentar o Hora 1 das 4h às 6h, tinha que ir dormir às 17h e acordar às 23h30. Isso atrapalhava sua vida pessoal, principalmente o acompanhamento do crescimento do filho.
Na CNN Brasil, ela começou no comando do Expresso CNN e ficou no telejornal até fevereiro deste ano. Após uma reformulação, passou a comandar o Jornal da CNN no lugar de William Waack, que ganhou um projeto próprio diário, o WW.
Outras estrelas da CNN Brasil também foram dispensadas. Entre os nomes, estão Marcela Rahal, Sidney Rezende, Fernando Molica, Danubia Braga, Alexandre Borges, Isabella Faria, Kenzô Machida, Jairo Nascimento, Bruna Ostermann e Gloria Vanique –esta última também ex-Globo. Stephanie Alves fica na CNN, mas deixará o jornal Novo Dia e será apresentadora de esportes.
Do Notícias da TV